Sustentabilidade
Responsabilidade Social
Centro Social - SESMT
Em 1985 foi criado o Centro Social da Alcoeste, que atendia os colaboradores, seus familiares e funcionários do Grupo Arakaki – braço agrícola, onde eram realizados atendimentos odontológicos e médicos por profissionais altamente capacitados, além de assistência farmacêutica, educacional, recreativa e social. A equipe do Centro Social também prestava serviços de encaminhamento para consultas, exames e internações pelo SUS.
Dependendo do caso, era realizado um acompanhamento na própria residência da pessoa assistida, através do programa de Home Care – uma alternativa encontrada pela equipe de saúde para trazer mais conforto e humanização ao tratamento oferecido.
Em 07 de Junho de 2013 foi inaugurado na Alcoeste, o Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, SESMT Dr. Gilmar Alves Ferreira, local que unificou o atendimento integral para seus colaboradores, onde é realizado atendimentos odontológicos, médico, medicina ocupacional e serviços sociais. Desde então, o Centro Social realiza somente atendimentos médicos e odontológicos aos familiares dos colaboradores.
Em média, somente com colaboradores da Alcoeste, anualmente são realizados 3 mil atendimentos médicos e odontológicos pelos profissionais de saúde no SESMT Dr. Gilmar Alves Ferreira e 1.208 atendimentos sociais. Os atendimentos de odontologia envolvem obturações, restaurações, tratamento de canais, curativos, aplicação de flúor e selantes, profilaxia, endodôntico, exodontia, radiografia, próteses em geral, entre outros.
Além dos procedimentos gratuitos citados acima, o Grupo Arakaki também colabora parcialmente com consultas e exames médica particulares, além do auxilio na compra de óculos e também a ajuda com combustível para locomoção à consultas médicas fora de Fernandópolis.
Público alvo: colaboradores e seus familiares.
Número de beneficiados: 3.135
|
|